Header Ads

Resenha: Um Amor Conquistado (Editora Pedra Azul)



Autora: Silvia Spadoni.
Editora: Pedra Azul.
Nota: 5/5.
Páginas: 196.

Sinopse:

Quando sua única sobrinha se encanta por uma preceptora francesa, lorde Edward Phillip, o sexto conde de Buckington, acredita que está sendo punido. Com centenas de mestras inglesas à disposição, por que a menina tinha que se apegar justamente a uma francesa, descendente de um povo que ele odiava?

Ao ser requisitado para um esquema de espionagem em Paris - em meio à a corte de Bonaparte - e a preceptora parte com ele no papel de sua noiva, o conde de Buckington terá que reviver a dor da perda de seu único irmão e ainda terá que lutar para salvar a vida dela. O pior foi descobrir que ele próprio também havia sucumbido aos encantos de Sophia. A França havia matado seu irmão... e uma francesa seria a redenção?

Resenha:

Sophia, era uma Marquesa da França, até que em decorrência da Revolução Francesa precisou se exilar, naquela época ela tinha apenas 4 anos, tendo como sua "guardiã" sua madrinha Marguerite, que fez a promessa de cuidar e proteger a filha de sua tão amada Suzanne, Soph por sua vez, se tornou uma mulher incrível, forte, determinada e corajosa, entretanto ao fugir para a Inglaterra deixou de lado seu legado para que pudesse viver em harmonia com o povo de lá, levando-se em consideração que a Inglaterra estava em constantes conflitos com a França.

Edward, um homem que tem um triste passado, perdeu seu irmão e sua cunhada (que ele também considerava uma irmã) de forma devastadora, entretanto lhe foi incumbida a difícil tarefa de cuidar de Louise, sua tão amada sobrinha, uma linda menina, mas que era tão atentada quanto qualquer outra criança, ele também era conhecido pela arrogância, mania de mandar em todos e pela sua tão temida frieza.

A história começa na fuga, de Soph e sua madrinha, da França para a Inglaterra, ambas ao chegarem ao seu novo "lar" viveram tranquilamente, de modo Marguerite cuidava da educação de Sophia para que ela nunca esquecesse de suas raízes, entretanto tudo muda quando sua amada madrinha e protetora falece e ela se vê em busca de um trabalho para que consiga manter-se de maneira digna.

Ela se candidata à vaga de preceptora de Louise, o que a princípio não agradou Edward, afinal ele odiava os franceses, mas acabou por aceita-la, pois Louise era conhecida por assustar a todas encarregadas de cuidar de sua educação, mas de alguma forma com Soph isso mudou e ambas se apegaram bastante uma a outra.

Acontece que Edward foi convocado a participar de uma "missão de espionagem" na França e precisaria de uma moça que fingisse ser sua noiva, adivinhem quem acabou aceitando o papel? Porém, o objetivo dela era unicamente descobrir o que aconteceu a seus pais, se ambos foram guilhotinados, ou se ainda por algum milagre estão vivos, mas a viagem fica muito interessante, Edward começa a prestar atenção a linda mulher que Soph é, além da forma que ela demonstra ser forte e destemida, ainda tem sua teimosia que o deixa além da satisfação, não é todo dia que um homem nobre é desafiado por uma francesa e ela por sua vez percebe que ele desperta sensações nunca sentidas antes, a princípio ela tenta manter certa distância, afinal ela não pode se apaixonar por seu chefe, certo?

Mas o que acontece? A missão é concluída com sucesso? Eles vão conseguir se manter separados? Ou o amor vai falar mais alto? Será que os pais dela ainda estão vivos? Edward vai ignorar o fato de odiar franceses para ficar com Soph?

São diversas perguntas que não querem calar, eu sei como isso é meio desesperador, então o que estão esperando? Leiam, vale super a pena, li esse livro em apenas uma madrugada, não consegui largar até que finalmente tivesse tivesse finalizado, o livro é incrível, muito bem escrito, a história muito bem construída, personagens maravilhosos e diferentes, um romance que deixa um gostinho de quero mais!

Espero ler o próximo em breve, ansiosa para resenha-lo para vocês!!




7 comentários:

  1. Oi Jess, tudo bem?
    Que resenha mais linda, estou super curiosa para ler esse livro e espero conseguir em breve. Fico imensamente feliz em saber que você gostou tanto assim da história e já vi que vou gostar muito de Sophia.
    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sinopse interessante. Será que o amor vai falar mais alto aí as mágoas do passado? Estou curiosa para lê-lo! Amei a resenha ❤

    ResponderExcluir
  3. Sinopse interessante. Será que o amor vai falar mais alto aí as mágoas do passado? Estou curiosa para lê-lo! Amei a resenha ❤

    ResponderExcluir
  4. Amei essa resenha Jesus
    Essas histórias provam de que o amor pode sim falar mais alto, mas será que essa termina em um final feliz? Tomara

    ResponderExcluir
  5. Resenha linda assim como a foto Jess! Tem muito talento pra escrever e pra fazer nós querermos gastar dinheiro com mais livros... Rsrs mais um pra desejar. <33

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha , não conhecia esse livro mais já estou acrescentando na lista. O blog está lindo demais parabéns

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.