Header Ads

Entrevista - Mari Scotti



Bom dia, amores do meu coração.

Estamos aqui iniciando uma nova semana e já vamos começar apresentando essa autora maravilhosa, cheia de talento e obras incríveis.

Então, acompanhem com a gente!

ENTREVISTA:

Autora: Mari Scotti
Aniversário: 22/02.
Site/Blog/Rede social: 

Quando ou porque resolveu escrever?
Quando estava no primário, uma professora me apresentou aos livros, mas a biblioteca da escola tinha poucos títulos para crianças de dez anos, então, um dia, reclamei com a minha mãe e ela decidiu me mostrar o livro que ela estava escrevendo. Fiquei enlouquecida ao descobrir que minha mãe era escritora e que escritores eram gente!! Foi bem mágico! Depois disso, decidi que queria ser escritora também!
Porém, foi só em 2008 que consegui colocar em prática esse desejo, escrevendo fanfics e postando em um site de fanfics que eu era administradora e posteriormente dona, o Twilight Brasil Fanfics. Foram os leitores que me convenceram a procurar publicação.

Qual o processo de escrita?
Costumo sentar na frente do computador, abrir o arquivo do livro, reler o último capítulo escrito e orar pra inspiração me ajudar a escrever hahaha. Não tenho uma rotina, escrevo quando sinto vontade mesmo e o livro que me chama naquele momento.

O que você faz quando está escrevendo um livro e surge um personagem que não faz parte da estória?
Se o personagem puder fazer parte da história, insiro ele em algum momento, para melhoria da trama. Quando não se encaixa, escrevo em um arquivo separado quem o personagem é, o que ele faz, qual seu drama naquele momento, desejos futuros, se é atual ou de época e guardo para futuros projetos.

Você tem manias enquanto está lendo ou escrevendo?
Escrevendo: preciso de barulho, o silêncio absoluto me desconcentra, porque aí começo a achar que ouvi barulhos, geralmente barulhos de insetos indesejados! Então, as vezes deixo a TV ligada ou uma música instrumental bem baixinha.
Lendo: preciso de música, mas uma que combine com o que estou lendo, então demoro um pouco a começar a leitura enquanto não encontro a melodia que se encaixa. Geralmente, lembro do livro quando escuto a música em outros momentos. É bem legal!

Existe algum tema ou gênero que você não escreveria nunca? Cite.
Terror e erótico puro (tipo, aqueles livros que são vendidos como eróticos, sem outro gênero junto). Morro de medo de terror, costumo ter pesadelos. Hahaha.

Qual livro da moda (aqueles que todo mundo leu) que você não se interessou?
Todos do John Green.

Como você descreve a sensação de concluir um livro?
É uma mistura de alívio e saudade! Alívio por ter conseguido terminar a história e saudade porque não gosto de despedidas. Também desespero, porque terminar significa começar o trabalho pesado: revisões, revisões e mais revisões!

Quais seus autores preferidos?
Tenho muitos e variam de tempos em tempos, atualmente são: Denise Flaibam; Keila Gon; Stephenie Meyer; Tessa Dare; Sarah MacLean; Julia Quinn; Brittainy C. Cherry; Colleen Hoover; FML Pepper; Ignez Scotti.

Quais são seus novos projetos e eventos?
Projetos: Terminar de escrever O Cobiçado Segunda Temporada; Enganando o Futuro Duque e uma distopia que vou finalizar junto com uma escritora amiga.
Eventos: Dia 11/11 será o lançamento de Rainha em São Paulo, no Shopping Pátio Paulista, as 14:00h. E dia 02/12 estarei em Campinas, ainda não tenho muitos detalhes do evento.

O que esperar dos seus livros?

Nos livros de fantasia urbana poderão encontrar muito mistério e suspense, um toque de romance, ação e um cenário especial no estado de São Paulo. Já nos romances há um bom drama, mais mistérios, um toque de comédia e muito romance. Tramas que te deixaram presos à leitura do início ao fim (assim espero!).


Então espero que tenham curtido essa entrevista com a autora, mas ainda não acabou, se vocês querem saber mais sobre ela, sobre seus livros, sobre a vida de autora nacional, deixem suas perguntas aqui nos comentários que sexta ela vai estar respondendo tudo em uma Live no Instagram, além é claro de falar sobre as novidades que estão por vir!

Obrigada por nos acompanharem e fiquem de olho que logo logo teremos mais novidades.



13 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Não vejo a hora de fazer a live já que o ig agora deixa a live ser coletiva ♡♡♡♡. Você estará junto liro liro liro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar tanto aqui quanto na live, foi maravilhoso! <3

      Excluir
  2. Oi, Jess!
    Demorei um pouco, mas, aqui estou!
    Eu gostei muito da entrevista e até já estou seguindo a autora no face. Não conhecia o seu trabalho, mas pelos quotes de sua página deu pra me situar direitinho no estilo que ela escreve e acredito que eu vá gostar bastante, vou pesquisar um pouco mais!
    Fiquei impressionada porque ela diz que não escreve todos os dias, mas quando está inspirada, a maioria dos escritores que conheço costumam escrever diariamente, foi bom saber disso, acho que eu sou um pouco como a Mari, tenho algumas coisas escritas, mas por causa do meu tempo apertadinho, não consigo escrever todos os dias, vamos ver se um dia eu consigo terminar meu romance que comecei esse ano (rsrsrs)
    Parabéns pela postagem! Está ótima!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por acompanhar! Feliz demais que gostou, em breve teremos mais novidades.
      Espero que termine de escrever seu romance sim, ansiosa para ler!
      <3

      Excluir
  3. Adorei a entrevista,gostei de O Cobiçado e estou interessada em conhecer um pouco mais da escrita dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esteja tão ansiosa quanto eu para ler a continuação!
      É maravilhoso, fica antenada no blog que logo mais terá sorteio de dois livros lindos da Mari <3

      Excluir
  4. Entrevista linda. Cheia de informações deliciosas sobre o trabalho da autora.
    Adorei Mari e Jess. 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar, em breve terá entrevista com você também <3

      Excluir
  5. Muito boa entrevista com Mari Scotti, Parabéns Jess.
    Confesso que não era muito ligado ao hábito da leitura, mas, depois de acompanhar seu Blog fiquei motivado a participar desse novo desafio. Principalmente conhecendo um pouco da Biografia dessa excelente Escritora que é a Mari. “Escreva para que as pessoas possam ouvir, deslizar pelo cérebro e ir direto ao coração.” – Maya Angelou (St. Louis, Missouri - EUA. Ela também trabalhou como cantora, dançarina, atriz, dramaturga e compositora). Redvaldo Bezerra - Manaus - AM

    ResponderExcluir
  6. Nao conh3cia a autora e gostei de saber , gosto muito de saber sobre processo criativo e inspiracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz demais que gostou! Em breve teremos mais entrevistas e resenhas fresquinhas aqui <3

      Excluir
  7. Já tinha ouvido falar da Mary
    Mas ainda não tive a oportunidade de ler algum livro dela
    Gostei da entrevista ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens que ler, são maravilhosos, vale super a pena ler e estão baratinhos os ebooks na amazon, aproveita logo <3
      Da pra ler pelo ilimitado também!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.