Header Ads

Resenha: O Colecionador de Borboletas - Cecília Mouta (Parceria)


Título: O colecionador de Borboletas.
Autora: Cecília Mouta.
Conceito: Instigante.
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Resenha:


A única coisa que Nicola Macwood sabe sobre sua vida é que tem um grande fascínio por borboletas, de resto não lembra nada, a não ser o que os médicos lhe dizem.

Durante o processo de recuperação, Nicola começa a ter flashes do que foi sua vida antes e em um desses, descobre que em sua infância conheceu uma moça chamada Joana, por quem se apaixona e é correspondido.

É com Joana que Nicola aprende a amar as borboletas e sobre o “efeito borboleta”. Com o passar do tempo, os flashes de memória continuam e ele descobre que tem o dom de voltar no tempo, mas toda vez que ele mudava algo no passado gerava consequências irreversíveis no futuro. No decorrer da estória, Nicola começa a se perguntar o por quê está na clínica? E o principal, onde está Joana?

Não tem como você não analisar suas decisões e atitudes depois de ler esse livro. Ele mostra que se você tivesse feito algo diferente no passado ou no presente, seu futuro também seria modificado. Nicola entra em um ciclo vicioso tentando mudar o passado para salvar o futuro dos seus amigos e de sua amada. Mas como já diz o “efeito borboleta”, um leve bater de asas pode influenciar tudo e acabar provocando algo bem maior ao seu redor. 
O livro é instigante e você não consegue largar até descobrir o desfecho da estória.

By: JéssTrajano

Um comentário:

  1. Boa resenha,não conhecia o livro mais nunca li nada sobre esse assunto,apenas vi o filme com essa temática. Mais realmente o que nós faríamos se pudéssemos voltar no tempo? Uma ótima reflexão que essa leitura deve trazer

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.