Header Ads

Resenha "Essa luz tão brilhante - Estelle Laure"



Bom dia, amores!

Estamos aqui hoje para trazer mais uma dica incrível, aproveitem que esta tendo promoção da Semana do Consumidor e garantam logo os seus vocês não irão se arrepender!



Espero que curtam a resenha.


Resenha:

Lucille, uma garota forte, muito guerreira, sua melhor amiga se chama Eden, tem uma irmãzinha mais nova, tem 17 anos, está no último ano do ensino médio, adora pintar e tem uma quedinha pelo irmão gêmeo de sua melhor amiga.

Digby, um garoto com a vida planejada, tem uma irmã gêmea, tem uma namorada chamada Elaine, conhecido por cuidar bem das pessoas que lhe dizem respeito, tem uma família amorosa, é amante de saladas e adora jogar basquete com o pai.

A história começa com Lu tendo que arcar com mais responsabilidades do que estava acostumada, seu pai se encontrava internado em um hospital para pessoas com problemas mentais e sua mãe aparentemente decidiu "sair de férias", alegando que voltaria em breve, o que não aconteceu, ou seja, Lucille começou a entrar em pânico, ao ver que estava sozinha tendo que cuidar da irmã e não deixando ninguém perceber que ambas estavam sozinhas, afinal poderiam ficar com a guarda de Wren e Lu não permitiria que ninguém a tirasse dela.

Eden fez o que pode para ajudar a melhor amiga, assim que Lu conseguiu um emprego de garçonete em um restaurante bem conceituado, se ofereceu para cuidar da pequena Wren, o que funcionou por um tempo, mas foi ficando claro que isso estava atrapalhando a vida de Eden, razão essa que fez Digby se oferecer para cuidar da mascote do time, o que ninguém esperava era que ele tivesse sentimentos por Lu também, ele começou a ficar confuso, pois tinha namorada e a amava também, mas o que ele sentia por Lu era diferente.

Mas será que ele apagaria os planos feitos com a namorada para arriscar em um novo amor? Será que ela vai conseguir manter a guarda de sua irmã? Será que seus pais voltariam? Será que no final todos vão ficar bem? Vão conseguir esconder o quanto as duas estão sofrendo com essa situação? Seria justo uma menina de 17 anos ter que dar seu jeito para sobreviver e conseguir manter a irmã? E se os pais voltasse, o que ela sentiria?

A vida de todos vira de ponta a cabeça, mas no fim o que importa é que ela conseguiu descobrir que ela não tinha apenas Eden, muitas pessoas cuidavam dela e a protegiam sem ela mesmo saber quem era, ela era a heroína da sua própria história e sem duvida alguma era também o perfeito exemplo para Wren, um exemplo de força, coragem e determinação.

Esse livro é tão fofo, parece muito adolescente, mas ele trouxe lições valiosas, é incrível como muitas vezes desvalorizamos os pais, como se aquilo nunca fosse mudar, como se eles fossem estar lá para sempre, mas as coisas mudam e nem sempre a adaptação vai ser fácil, pode ser dolorida, mas às vezes vale a pena, não é? O livro mostrou o quanto é duro ser jovem e responsável ao mesmo tempo, mas também mostrou que sozinho não conseguimos nada, às vezes tudo o que precisamos é falar, ou pedir, tem mais pessoas dispostas a ajudar do que vocês podem imaginar!

Super dica da semana, espero que leiam.


E aproveitando as promoções, nós temos um cupom maravilhoso de 10% de desconto em livros da saraiva, basta digitar: CUPOMVALIDO10 no final de suas compras.

Temos também links com todas as promoções da Saraiva, não percam a chance de fazer suas compras por um precinho camarada!

Ofertas e Promoções da Saraiva!





Um comentário:

  1. Oi, Jess!

    Eu amei a sua resenha e já estou planejando quando comprar esse livro. Já vi outras resenhas muito positivas sobre ele e não vou perder tempo! Vamos ver o que podemos esperar dessa amizade da Lucille e da Eden no desenrolar da leitura!
    Grande abraço,
    O site/blog está maravilhoso!
    Drica.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.